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Projetos Realizados

Izabel de Albuquerque | IA+P

2021

Compliance Anticorrupção

Design de marca e identidade e desenvolvimento de site

A Izabel de Albuquerque é uma profissional da área de Compliance Anticorrupção, Mestre em Direito Internacional e Palestrante, estabelecida em Lisboa desde 2017.

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A necessidade


Em agosto de 2020, a Izabel nos procurou para desenvolver a sua marca e criar o seu site profissional. Ela precisava estabelecer a sua presença digital com profissional da área de Compliance Anticorrupção e ter um espaço para poder publicar seus artigos acadêmicos e posts com o intuito de inspirar e conscientizar outros profissionais para a importância do Compliance Anticorrupção nas organizações.


Desenvolvimento do Projeto


Um projeto completo, desde o desenvolvimento da marca com escolha do nome, desenho da logomarca, projeto gráfico de identidade até a criação de um site profissional!

 

No briefing inicial do projeto, tivemos uma imersão sobre o mundo do Compliance Anti-corrupção nas organizações com a Izabel para podermos entender esse universo e a essência do seu trabalho. Fomos apresentados ao seu propósito profissional, o público que desejava atingir, sua rotina e expectativas e desejos com o seu trabalho e como a sua marca e site poderiam ajudá-la a atingir os seus objetivos.

 

Logo percebemos como a cliente já possuía a clareza do  seu propósito - inspirar as pessoas a agir com mais propósito no que tange a implementação dos planos de Compliance nas organizações - e isso facilitou bastante o desenvolvimento de sua marca. Izabel também nos revelou a sua ideia de brincar com as iniciais do seu nome na definição do nome de sua marca.

 

Essa certeza do porquê de sua marca existir e de seu desejo pessoal foi a base para o desenvolvimento de uma marca que relacionasse as iniciais do seu nome com palavras-chave ligadas a essência de seu propósito (inspiração, ação, propósito, pessoas). Adicionamos os conceitos de Organização e Simplicidade e nasceu a marca IA+P.


A identidade visual foi concebida com base em formas simples (quadrados acima de tudo) que traduz organização e segurança, temas importantes para quem busca o assunto de Compliance Anticorrupção e Comportamental.


As cores definidas para a marca seguiram a paleta de cores definida para a marca IA+P.


Com a marca definida e validada pela cliente, iniciamos o desenvolvimento do site. Trabalhamos em duas frentes em paralelo frente de design e a frente de conteúdo e configuração da plataforma.


A frente de Design, desenvolveu um design exclusivo para o site, utilizando como inspiração sempre as palavras que representam os valores presentes no trabalho da Izabel.




O conteúdo visual baseou-se em fotografias da cliente e elementos ilustrativos desenvolvidos para o site.


A frente de conteúdo e configuração da plataforma criou a estrutura do site na plataforma WIX e configurou os recursos necessários para suportar as funcionalidades do site conforme os requisitos estabelecidos no início do projeto.

  • Blog;

  • Formulário de contato;

  • Configurações de recursos de SEO (textos e imagens);

  • ·Configuração da base de contatos.

 

O conteúdo escrito do site foi desenvolvido com base em textos fornecidos pela cliente e que passaram pelo processo de hierarquia de informação, alguns ajustes de padronização e formatação de informações para refletir a identidade da marca IA+P.

 

Com o design e as configurações de plataforma concluídos, apoiamos o lançamento da marca, bem como elaboramos templates para documentos institucionais com a identidade IA+P (arquivos em Word, slides) e alguns templates de publicações para redes sociais.

 

O site foi lançado oficialmente em 30 de setembro de 2021 e desde  então temos prestado serviços pontuais de suporte a Izabel para a manutenção de seu site.

 

Considerações Finais

Por ter sido o nosso primeiro projeto completo, onde desenvolvemos a marca e construímos o site, este foi um projeto bem marcante para nós. A partir dele reforçamos a nossa filosofia de trabalhar a identidade de dentro para fora, da importância de estabelecer as bases da sua marca, as diretrizes que irão ditar todo o visual e o que o público tem acesso .

Nosso maior desafio foi chegar a uma identidade visual para o site, de forma que a seriedade e o peso dos temas abordados fossem balanceados por um visual mais leve, mas ainda assim sério.

A clareza do propósito da marca e dos seus objetivos com a marca e o site por parte da cliente, desde do momento da primeira conversa, facilitou bastante o processo de desenvolvimento da marca. O seu comprometimento em todas as etapas de desenvolvimento e validação do projeto foram essenciais para que o resultado obtido estivesse de acordo com as expectativas não só da cliente mas nossas também.